Ficaram lindos depois de pintados com lápis aquarela e colocados em plásicos! (fiz assim, por não ter habilidade em passar contact...)
Na roda, depois das músicas, oração, a chamada, fazemos o calendário no quadro. Em seguida, todos fazem em sua folhinha, registrando a data eo tempo(desenham o clima: sol, chuva,...)
O quadro "Quantos somos" pode-se utilizar cartões significado, porém, ao decorrer do ano os ajudantes do dia e as demais crianças vão à lousa realizar esta atividade.


Aproveitando este momento para explorar nomes dos ajudantes: letras inicial/final, quantidade de letras, "Quem tem mais letras? menos letras? Por quê?; explorar figuras geométricas: quais figuras geoméricas usaremos para colocar os números (quantidade de meninos, quantidade de meninas, alunos ausentes, alunos presentes...)
Aproveitando este momento para explorar nomes dos ajudantes: letras inicial/final, quantidade de letras, "Quem tem mais letras? menos letras? Por quê?; explorar figuras geométricas: quais figuras geoméricas usaremos para colocar os números (quantidade de meninos, quantidade de meninas, alunos ausentes, alunos presentes...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário